Anúncios
Uma cena aterrorizante aconteceu em uma filial da rede de supermercados 7 Eleven em Nakhon Pathom (Tailândia), onde um enorme lagarto-monitor-de-água (e não dragão-de-komodo, que também é um lagarto-monitor, como informado aqui anteriormente) escalou prateleiras, fazendo com que vários produtos se espalhassem. Um registro da cena insólita, que viralizou, foi feito por Jejene Narumpa e postado na terça-feira (6/4). Assista à cena, postada no Twitter:
This is in Thailand…Nakhon Pathom to be exact.
— Yashar Ali ? (@yashar) April 7, 2021
Seeing a lot of people asking if this is a Komodo Dragon or a monitor lizard.
A Komodo Dragon IS a monitor lizard. There are 70 species of monitor lizard.
But Komodo Dragons don't exist in Thailand except for zoos, etc. pic.twitter.com/ZydwwwGq4Q
s lagartos-monitores são “répteis necrófagos” que são comumente encontrados em Bangcoc e outras partes do país. Os animais escamosos muitas vezes comem carniça – a carne em decomposição de animais mortos – e o seu nome é aparentemente usado pelos tailandeses como um insulto.
Anúncios
Embora os lagartos-monitores não sejam tão raros nas cidades, os clientes no 7 Eleven claramente não esperavam ter que dividir o espaço comercial com um exemplar. O incidente gerou pânico. Muitos clientes podem ser ouvidos exclamando ao fundo do vídeo.
Um funcionário do supermercado chamou a polícia, que chegou com tratadores de répteis para capturar o lagarto-monitor. Uma cliente chocada, Narimpa Tangsin, disse que parou para comprar comida quando viu o enorme lagarto dentro, contou o “Sun”.
Anúncios
“Eu queria comprar uma bebida, mas o animal estava muito perto do corredor de bebidas”, disse ela. “Eles são animais perigosos, especialmente quando estão com raiva, então eu fiquei para trás e gravei no meu telefone. Acho que as lojas têm de tudo, até para lagartos”, acrescentou.
Fonte: Extra