Engenheiro florestal é preso após polícia apreender pés e mudas de maconha em Avaré

Um engenheiro florestal de 34 anos foi preso em flagrante por cultivar maconha em uma propriedade do bairro Ponte Alta, em Avaré (SP), na quinta-feira (27).

De acordo com as informações da Polícia Civil, a plantação foi descoberta durante as investigações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Ainda segundo a polícia, a equipe foi ao local e encontrou pés de maconha e mudas separadas em uma bandeja própria para o cultivo. O material pesou mais de seis quilos e foi apreendido.

O responsável pela plantação não estava no imóvel, mas foi achado em um restaurante onde é sócio. Ele foi preso por tráfico de drogas e encaminhado ao plantão policial. O homem passou por audiência de custódia e a prisão em flagrante foi convertida para preventiva.

Mudas da planta foram achadas em bandejas próprias para o cultivo de maconha em Avaré (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Mudas da planta foram achadas em bandejas próprias para o cultivo de maconha em Avaré (SP) (Fotos: Polícia Civil/Divulgação)
Pés de maconha foram encontrados em Avaré (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Pés de maconha foram encontrados em Avaré (SP) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1