Engavetamento com 100 carros mata 5 e deixa 36 hospitalizados nos EUA

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um engavetamento envolvendo cerca de 100 carros deixou ao menos cinco mortos e outras 36 pessoas hospitalizadas, de acordo com informações da afiliada da rede NBC, em um engavetamento em movimentada estrada com fina camada de gelo, na manhã desta quinta-feira (11/2). Outras três mortes foram registradas em acidentes isolados na mesma região.

O Corpo de Bombeiros de Fort Worth (Texas) afirmou que equipes de resgate levaram horas para retirar feridos dos veículos – carros de passeio, picapes, furgões e caminhões — na rodovia interestadual I-35.

Uma forte frente fria provocou chuva de granizo durante a noite de quarta-feira (10/2) e piorou sensivelmente as condições de direção na manhã de quinta-feira, disseram autoridades.

Engavetamento no Texas, EUA
Engavetamento no Texas, EUA (Foto: Reprodução/Twitter)
Caminhões envolvidos em megaengavetamento no Texas
Caminhões envolvidos em megaengavetamento no Texas (Foto: Divulgação)
Engavetamento no Texas, EUA
Engavetamento no Texas, EUA (Foto: Reprodução)

Equipes de resgate enfrentaram condições muitos escorregadias e usaram tudo o que puderam — areia, sal e terra para gatos — para derreter o gelo enquanto faziam a triagem dos pacientes feridos no acidente.

Um local de reunificação familiar foi criado para as famílias buscassem motoristas ou passageiros envolvidos no superengavetamento.

O perigo de acidentes nas estradas provocou o fechamento de dezenas de escolas e outros estabelecimentos na região.

Fonte: Extra

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes