28 março, 2024

Últimas:

Enfermeira salva idosos de asilo em chamas em Botucatu: ‘A gente vira herói’

Anúncios

Quarto ficou destruído após incêndio (Foto: Reprodução/TV TEM)

Dois idosos foram salvos durante um incêndio no asilo Padre Euclides, em Botucatu (SP), na noite de terça-feira (15) por uma enfermeira. Raquel Bogas conta que entrou no quarto em chamas para retirar os internos.

Raquel Bogas (Foto: Reprodução/TV TEM)

“Peguei um cobertor, molhei no chuveiro, me molhei e entrei na casa. Peguei o idoso no colo da cama mais próxima em chamas, entrei de novo, busquei outro pela mão. Ele estava com medo, falei pode confiar. Fui puxando ele devagar, a gente vira herói”, conta Bogas.

Anúncios

Segundo os bombeiros, um idoso estava fumando na cama, quando o isqueiro dele explodiu e pegou fogo no colchão. Oito idosos ficaram feridos durante o incêndio. Sete deles já tiveram alta.

Um homem de 68 anos que tentava acender o cigarro teve queimaduras no braço e no peito e está internado no Hospital das Clínicas, mas aguarda transferência para um hospital especializado em Bauru.

Anúncios

O presidente do asilo, João Aguiar, diz que era permitido fumar no quarto. “Nós temos 18 casas e dividimos algumas delas em casas de fumantes e não fumantes”, explica.

O asilo tem alvará da prefeitura, tem laudo dos bombeiros e tinha extintores. A polícia aguarda laudo da perícia para prosseguir nas investigações.

Fonte: G1

Últimas

Surto de dengue atinge quase 2 milhões de brasileiros

Surto de dengue atinge quase 2 milhões de brasileiros

28/03/2024

A doença já infectou 1.937.651 de pessoas este ano; COO da Dezjato Desentupidora explica como entupimento...

Categorias