Anúncios
A enfermeira que fez uma armação de óculos com fitas para agradar um paciente internado em fevereiro de 2022, em Sorocaba (SP), morreu em um acidente na madrugada de segunda-feira (31), em Avanhandava (SP).
Segundo a família, o acidente aconteceu por volta das 4h15, no km 471 da Rodovia Marechal Rondon, quando Ana Carolina Fernandez Campolim, e o marido estavam indo para a região de Glicério (SP) para comemorar o aniversário de Almir. Um canavieiro que estava saindo de uma estrada de terra não viu o carro do casal vindo, e atingiu a lateral do veículo.
Anúncios
O casal ainda foi atingido por um outro carro que vinha atrás. Ana Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O marido teve ferimentos leves e se recupera na casa. A enfermeira, que adorava uma aventura e vivia intensamente, deixou dois filhos, um de 21 e outro de 24 anos, além de dois netos.
“Ela amava viajar e pescar, sempre foi uma pessoa maravilhosa, era apaixonada pelo pai, cuidou da mãe durante todo o tratamento contra o câncer. Por onde ela passou, deixou o legado dela”, conta Bruna Fernandez, prima de Ana.
Anúncios
A prima ainda relembra que ela tinha pavor de injustiça. “Ela mostrava o carinho pelos pacientes, ela amava o que fazia”. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda, sempre enfatizando a alegria que a enfermeira transmitia.
O corpo chegou a Sorocaba apenas na manhã desta terça-feira (1º), por causa das paralisações nas estradas. “Um sofrimento absurdo para a família, prolongou demais”.
O velório de Ana Carolina, de 42 anos, acontece às 17h, no Espaço Pax, em Sorocaba.
Armação de óculos com fitas que viralizou
Carol Campolim viralizou nas redes sociais em fevereiro de 2022, quando, em uma madrugada de plantão, atendeu um idoso de 81 anos, que pedia seus óculos para esposa. Para acalmá-lo, a enfermeira ‘criou’ um.
Uma selfie dos dois registrou o momento que repercutiu nas redes sociais, depois que Carol acalmou o paciente com uma armação de óculos improvisada.
A profissional da saúde estava havia 14 anos na área e havia 10 só no Pronto Atendimento Laranjeiras, onde fez o registro. Carol lembrou que perguntou ao paciente se o resultado estava bom. “Tem que dar uma limpadinha, né, fia”, disse ele.
Em seguida, a enfermeira pegou uma gaze e fez de conta que limpou as lentes. Agora sim os “óculos” estavam perfeitos.
“‘Agora sim tô enxergando’. E foi assim que ganhei mais um amigo. E ele disse que estava lindo com aqueles óculos. Às vezes uma coisa que parece tão boba pode tornar o fardo de alguém mais leve”, afirmou na época.
A foto foi tirada, segundo a enfermeira, com autorização da família e publicada nas redes sociais com o relato. “Sempre faço amigos aqui [na unidade]. Às vezes um abraço ou apenas um olhar carinhoso já mudam a expressão deles [pacientes].”
A imagem foi curtida e compartilhada por vários perfis da rede da enfermeira e páginas que repercutiram. Entre os inúmeros comentários, as pessoas deixaram mensagens de carinho para a profissional.
“Que cada uma de nós possa ter esse gesto de amor”, escreveu uma pessoa. “O amor pela profissão, o respeito com o próximo faz toda a diferença”, completou outra.
Fonte: G1