Anúncios
A equipe de segurança de um ferry boat holandês descobriu 25 imigrantes escondidos em um contêiner refrigerado que estava sendo levado ao Reino Unido, o que obrigou o retorno da embarcação para o porto de partida na Holanda, informou a polícia nesta terça-feira (19).
Os passageiros clandestinos, cuja origem não foi divulgada, receberam atendimento médico no porto de Vlaardingen, perto de Roterdã, embora dois deles tenham sido hospitalizados.
Anúncios
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/H/x/GJGhYDQUAlfFxFQlyI4g/000-1me79z.jpg?quality=70&f=auto)
“As 25 pessoas foram retiradas do navio e receberam a assistência médica que necessitavam. Pouco antes de chegar ao porto, uma mensagem enviada pela equipe do ferry informava que não havia mortos”, segundo o serviço de emergência portuária de Roterdã.
Segundo o jornal De Telegraaf, a empresa proprietária do navio informou que o contêiner com os imigrantes estava sobre um caminhão que foi embarcado.
Anúncios
Imigrantes mortos em caminhão
A apreensão dos migrantes no barco holandês ocorre quase um mês depois de a polícia do Reino Unido encontrar 39 corpos no baú de um caminhão no leste de Londres. O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de assassinato.
Segundo as autoridades britânicas, as 39 pessoas eram de nacionalidade chinesa — eram 31 homens e oito mulheres.
Fonte: Yahoo!