Anúncios
A equipe de segurança de um ferry boat holandês descobriu 25 imigrantes escondidos em um contêiner refrigerado que estava sendo levado ao Reino Unido, o que obrigou o retorno da embarcação para o porto de partida na Holanda, informou a polícia nesta terça-feira (19).
Os passageiros clandestinos, cuja origem não foi divulgada, receberam atendimento médico no porto de Vlaardingen, perto de Roterdã, embora dois deles tenham sido hospitalizados.
Anúncios
“As 25 pessoas foram retiradas do navio e receberam a assistência médica que necessitavam. Pouco antes de chegar ao porto, uma mensagem enviada pela equipe do ferry informava que não havia mortos”, segundo o serviço de emergência portuária de Roterdã.
Segundo o jornal De Telegraaf, a empresa proprietária do navio informou que o contêiner com os imigrantes estava sobre um caminhão que foi embarcado.
Anúncios
Imigrantes mortos em caminhão
A apreensão dos migrantes no barco holandês ocorre quase um mês depois de a polícia do Reino Unido encontrar 39 corpos no baú de um caminhão no leste de Londres. O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi preso por suspeita de assassinato.
Segundo as autoridades britânicas, as 39 pessoas eram de nacionalidade chinesa — eram 31 homens e oito mulheres.
Fonte: Yahoo!