Anúncios
Um empresário russo de 39 anos morreu neste sábado após ter caído de um barco que navegava em alta velocidade, perto da Ilha Russky, no Mar do Japão. Ivan Pechorin era diretor administrativo da Corporação para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico e seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira.
Pechorin era ligado ao presidente russo, Vladimir Putin. O empresário atuou na modernização da aviação no leste da Rússia, com o aumento do volume de passageiros transportados por via aérea, promoveu melhorias na infraestrutura aeroportuária e viabilizou a construção de novas pistas. Tudo isso em um momento em que o país já sofria pesadas sanções.
Anúncios
Ele também fez parte do desenvolvimento da United Far Eastern Airlines, criada em 2021.
A última aparição pública do empresário ocorreu no Fórum Econômico Oriental, realizado de 5 a 8 de setembro, em Vladivostok. Putin também participou do evento.
Anúncios
De acordo com a mídia estatal russa, a administração de Vladivostok informou que o corpo da vítima foi encontrado perto da vila de Beregovoe, a cerca de 160 km da cidade, no extremo leste do país, após dois dias de buscas feitas pelas autoridades locais.
“Em 12 de setembro de 2022, soube-se da trágica morte de nosso colega, Ivan Pechorin, diretor administrativo da indústria de aviação da Corporação para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico”, diz um comunicado da empresa publicado nesta segunda-feira.
“A morte de Ivan é uma perda irreparável para amigos e colegas, uma grande perda para a corporação. Oferecemos nossas sinceras condolências à família e amigos”, acrescenta a nota.
A morte de Pechorin soma-se a uma lista de óbitos de oligarcas russos ocorridas em circunstâncias misteriosas desde janeiro. Ao menos cinco magnatas do país foram encontrados mortos neste período. Esses multimilionários tinham em comum o fato de terem trabalhado em setores da Rússia, como o de energia, infraestrutura e aviação.
Fonte: Yahoo!