Anúncios
Para uma mente empreendedora, não existe situação ruim para se ganhar dinheiro. O empresário Dominic Johnson-Hill, por exemplo, aproveitou a poluição da cidade onde vive, Pequim, para vender um produto de gosto duvidoso, mas que vem fazendo sucesso.
Ele decidiu colocar o ar poluído de Pequim em uma lata e vendê-lo como souvenir em sua loja, a Plastered 8. A inspiração para o produto veio do sucesso comercial das latinhas com ar fresco do Canadá, da Austrália e dos alpes europeus.
Anúncios
“Já vi gente comprando ar em lata do Canadá e pensei em subverter o negócio. Minhas latas são o presente perfeito. O que mais você pode levar de Pequim? O pato assado? Uma camiseta? A latinha é leve, portátil e você consegue imaginar a cara de alguém ganhando isso de presente de Natal”, disse ao site The Beijinger.
Na descrição, a latinha afirma conter “uma mistura única de nitrogênio, oxigênio e algumas outras coisas”. Credo! O pior é que tem um monte de gente comprando o produto. Vendida a US$ 4 (cerca de R$ 12), a latinha está esgotada tanto na loja física quanto no site.
Anúncios
Fonte: Yahoo!