17 de junho, 2024

Últimas:

Empresário é encontrado morto em rio no interior de SP após passeio de caiaque com amigos

Anúncios

Um homem morreu, neste domingo (12), após ser levado pela correnteza do Rio Betari, localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, ambas no interior de São Paulo. Conforme apurado pela reportagem, a vítima desapareceu nas águas nesta manhã, enquanto remava em um caiaque acompanhada de dois amigos, que passam bem.

Corpo de empresário é encontrado no Rio Betari, entre Iporanga e Apiaí, após ser levado pela correnteza (Foto: Reprodução/Rinaldo Rori/g1)

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Iporanga, Clodoaldo Carlos de Oliveira, o trio chegou no local por volta das 11h. O profissional explicou, ainda, que a vítima era empresária e costumava fazer a atividade com frequência. O colegas dela teriam ‘saído na frente’, entrando na água primeiro.

Anúncios

“Quando os amigos olharam para trás, viram o caiaque dele vindo sozinho, de cabeça para baixo, e o colete também. Acharam que tinha acontecido alguma coisa, mas que ele estivesse na beira do rio. Eles esperaram, mas como perceberam que o amigo não vinha, saíram para pedir socorro”, relatou.

Empresário que saiu para remar no Rio Betari foi levado correnteza (Foto: Rinaldo Rori/g1 Santos)

Ainda de acordo com Oliveira, a dupla pediu ajuda na Rodovia SP-165, que margeia o rio. Neste momento, ele estava no local acompanhando o tráfego na estrada, quando foi chamado pelos amigos da vítima.

Anúncios

Oliveira explicou também que acionou o Grupamento de Bombeiros de Cajati, unidade que fica mais próxima ao local. Enquanto as equipes não chegavam, moradores e uma membros do Grupo de Resgate do Bairro Serra (GREBS) iniciaram as buscas, acompanhados pela própria Defesa Civil.

Moradores e equipes de resgate se mobilizaram para localizar o corpo do empresário que desapareceu no Rio Betari (Foto: Defesa Civil de Iporanga/Divulgação)

O corpo foi localizado e retirado da água por volta das 13h. Segundo o coordenador da Defesa Civil, o cadáver foi encontrado a aproximadamente um quilômetro na extensão do rio.

“Ele [a vítima] era proprietário de uma agência de turismo e fazia esse tipo de passeio com frequência. Foi uma fatalidade”, complementou.

Corpo de empresário levado pela correnteza foi retirado do Rio Betari aproximadamente três horas após o desaparecimento (Foto: Dione Aguiar/g1 Santos)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Dupla traz releituras de grandes clássicos do pop rock dos anos 2000; primeiro volume promete uma imersão sonora com utilização...

Categorias