Anúncios
Segundo a empresa, dos oito ônibus, cinco foram totalmente destruídos (Foto: Thaís Andrioli/TV TEM)
A empresa de transporte que teve oito ônibus e um carro de apoio incendiados em São Manuel (SP), na madrugada desta segunda-feira (11), calcula um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Segundo o gerente Edilson Rafae, cinco ônibus foram totalmente destruídos e três serão recuperados pela empresa. Os veículos não tinham seguro.
A polícia investiga o caso, mas a hipótese é de que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo as informações passadas pelo vigia do local, dois criminosos armados e encapuzados invadiram a empresa e pediram dinheiro a ele. Ele foi rendido e amarrado pelos criminosos. Ainda de acordo com as informações, como não havia dinheiro no local, eles decidiram atear fogo nos veículos.
Anúncios
Ainda segundo o gerente, os ladrões provavelmente já tinha a intenção de incendiar os veículos. “Segundo a perícia técnica foram encontradas garrafas pets com gasolina nos ônibus que foram parcialmente incendiados, o que pode indicar que eles já entraram na empresa com essa intenção. Fica difícil a gente falar alguma coisa, mas a pessoa entra na empresa trazendo garrafas de combustível, boa intenção ela não tinha. Mas, vamos aguardar as informações da perícia”, completa.
O gerente explicou ainda que apenas celulares foram levados e confirmou que os criminosos chegaram a pedir dinheiro para o vigia. “Eles chegaram pedindo dinheiro, mas logo o renderam e não teve tempo de reação nenhuma”. A empresa possui 22 ônibus no total.
Anúncios
Caminhões-pipa do Corpo de Bombeiros e da prefeitura de São Manuel foram necessários para apagar as chamas que começaram por volta das 3h. Ninguém ficou ferido no incidente. Nenhum suspeito foi identificado.
Fonte: G1