Anúncios
Uma empresa israelense de biotecnologia conseguiu pela primeira vez criar em laboratório um bife bovino (foto). O processo envolve a manipulação de material genético de animais vivos, de acordo com a Aleph Farms. As células são cultivadas e transformadas em alimento considerado viável para consumo humano.
Experimentos anteriores haviam obtido sucesso na criação de nuggets em laboratório, mas o desenvolvimento de estruturas animais mais complexas permanecia um desafio para os cientistas.
Anúncios
Os bifes produzidos pela Aleph Farms têm, aproximadamente, o tamanho de um cartão de crédito. A empresa assegura que eles têm a mesma textura do produto bovino original.
A criação foi saudada pelo crescente público vegetariano e pelos defensores dos direitos dos animais, pois nenhuma vaca é morta para a obtenção do produto, considerado revolucionário para a indústria alimentícia.
Anúncios
Vastas propriedades agropecuárias que se dedicam ao gado são apontadas como grandes contribuidoras da emissão de gases que provocam o efeito estufa no planeta.
Fonte: Extra