Anúncios
O ônibus histórico Mosqueteiro 1 do Corinthians, fabricado pela empresa Caio, de Botucatu, é um veículo de grande valor afetivo para o clube e seus torcedores. Utilizado nos anos 70, 80 e 90, ele se tornou um ícone para a torcida, transportando jogadores em épocas memoráveis. Com o passar dos anos, o ônibus foi retirado de circulação e, eventualmente, sua restauração foi vista como uma forma de preservar a história do clube.
O processo de restauração do Mosqueteiro 1 foi realizado com o objetivo de recuperar o visual e as características originais do veículo. Isso envolveu a revitalização da estrutura, mecânica, pintura e interior, mantendo detalhes como a logo do clube e o design típico da época em que era usado. Além disso, houve um cuidado especial em restaurar o layout interno para que ele refletisse o estilo e o conforto da época.
Anúncios
A restauração do ônibus histórico Mosqueteiro 1 do Corinthians foi uma iniciativa que teve grande envolvimento de Herói Vicente, ex-diretor jurídico do clube, e de Celso Campello, assessor de compliance. O projeto surgiu de uma reunião com Marcelo Ruas, diretor do Grupo Caio, e contou com o apoio do vereador Lelo Pagani e do Conselheiro do Corinthians, André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, e do ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite.
A empresa Caio Induscar, responsável pela fabricação do ônibus original nos anos 1960, ficou encarregada do trabalho de restauração.
Anúncios