28 março, 2024

Últimas:

Empresa brasileira nega presença de bactérias em carne exportada ao Chile

Anúncios

A empresa brasileira Minerva Foods negou neste sábado a presença de bactérias ou parasitas em dois lotes de carne exportados para o Chile, cujas autoridades emitiram um alerta nacional que suspendeu a comercialização depois de encontrados traços estranhos.

O ministério da Saúde chileno anunciou na quarta-feira ter descoberto “lesões compatíveis com parasitoses na carne de vaca embalada pela Minerva Foods – a segunda maior empresa de carne bovina do Brasil -, depois que um consumidor denunciou sinais similares a gordura de cor salmão na carne comprada em um supermercado de Valparaíso (centro).

Anúncios

A empresa brasileira rejeitou a informação em um anunciou difundido nos jornais chilenos, onde assegurou que seu produto “não apresenta bactérias, parasitas nem qualquer outro elemento que seja de risco para a saúde”.

A Minerva garantiu ainda que o bom estado do produto enviado para o Chile foi confirmado por um relatório do ministério da Agricultura brasileiro, divulgado dois dias antes da denúncia do consumidor.

Anúncios

“Compreendemos a preocupação que o aspecto desta partida de carne questionada gerou, mas pode dizer que se tratou de um fato isolado. As descobertas detectadas correspondem a inflamações que normalmente resultam do processo normal de vacina do gado”, explicou a Minerva.

A empresa se comprometeu a colaborar na investigação que o Instituto de Saúde Pública (ISP) do Chile para determinar se a carne está contaminada ou não.

O Brasil é o segundo fornecedor de carne do Chile com 37.000 toneladas anuais, enquanto que o Paraguai é o primeiro exportador com 39.000 toneladas, segundo dados do governo chileno.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias