27 abril, 2024

Últimas:

Empregos: construção civil apresenta melhora em Botucatu e cidades da região

Anúncios

Depois de longo período de recessão, o setor da construção civil já começa a mostrar retomada. É o que apontam os números do estudo realizado pelo SindusCon-SP e FGV-SP, principalmente para a região de Bauru, que teve variação mensal (agosto/setembro) positiva de 44 postos de trabalho.

Com novo presidente no País, novas diretrizes e também eleições municipais, os números negativos passaram a ser positivos nos últimos três meses. Botucatu e Avaré também tiveram saldos positivos. Já Jaú, Marília e Lins ainda enfrentam quadro negativo.

Anúncios

Com novos lançamentos de empreendimentos e empresas de grande porte chegando a Bauru, o diretor regional do SindusCon-SP, Ricardo Aragão, aponta que “a confiança no desenvolvimento está auxiliando nesta retomada do setor no município”. Apesar da queda anual no número de empregos com carteira assinada ainda ser significativa (só em Bauru, foram menos 1.126 empregos), a retomada é uma realidade do setor, que prevê números muito melhores após o 2.º semestre de 2017.

Fonte: JCnet

Anúncios

Últimas

CDC da América Latina é obrigatório, dizem líderes de saúde pública e a AHF

27/04/2024

Anúncios Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de...

Categorias