19 abril, 2024

Últimas:

Emprego na construção tem 18ª queda consecutiva

Anúncios

O nível de emprego na construção civil recuou 1,55% em agosto na comparação com o mês julho. É a 18ª queda consecutiva do indicador. Em 12 meses, o número de demitidos na construção em todo país foi 446,9 mil trabalhadores. O número é do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo e da Fundação Getulio Vargas, com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego.

Os piores resultados anuais foram observados no Centro-Oeste (-16,36%), onde a retração do mercado no Distrito Federal responde pela maior parte dos postos fechados. E no Norte (-14,06%), prejudicado pelo fim das obras de Belo Monte e o adiamento das obras da usina hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Pará.

Anúncios

Com base nesses dados, o sindicato projeta corte de 535 mil postos de trabalho no setor em 2015, queda de 11% em relação ao mesmo período de 2014. “Por falta de perspectivas, a indústria da construção está descendo ladeira abaixo e desempregando, o que é péssimo para o país”, disse o presidente da entidade, José Romeu Ferraz Neto.

Para Neto, enquanto não houver horizonte para a superação da crise, o governo deveria colocar em dia os pagamentos do Programa de Aceleração do Crescimento e do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de evitar aumento de impostos.

Anúncios

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias