19 abril, 2024

Últimas:

Empatados com 22s44, três nadadores dividem ouro dos 50m livre no Sul-Americano

Anúncios

Um pódio totalmente atípico marcou o último dia do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, encerrado nesta sexta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. Simplesmente, três nadadores dividiram o pódio e a medalha de ouro dos 50m livre masculino. Lucas Peixoto, do Brasil, Alberto Vivas, da Venezuela, e Enzo Scarpe, do Uruguai, completaram a prova exatamente com o mesmo tempo: 22s44.

Lucas Peixoto e o venezuelano que também ficou com o ouro — Foto: Divulgação
Lucas Peixoto e o venezuelano que também ficou com o ouro (Foto: Divulgação)

Com isso, os três receberam a medalha dourada, enquanto o segundo e o terceiro lugar do pódio não foram ocupados. Aliás, vale lembrar que essa não é a primeira vez que atletas dividem o pódio em um grande evento da modalidade.

Anúncios

Há 21 anos, os americanos Anthony Ervin e Gary Hall também empataram na final dos 50m livre das Olimpíadas de Sydney 2000. Mais curioso é que 16 anos depois, nos Jogos do Rio, Ervin voltou a ser campeão da mesma prova. Dessa vez, no entanto, sem dividir os holofotes com outro nadador.

Anthony Ervin gary hall jr natação sidney 2000 — Foto: Getty Images
Anthony Ervin e Gary Hall Jr (Foto: Divulgação)

Lucas Peixoto, o brasileiro que dividiu o ouro dos 50m livre, já tinha subido ao lugar mais alto do pódio outras duas vezes no primeiro dia do evento, quando foi campeão nos 100m livre e no revezamento 4×100, também livre.

Anúncios

Lucas Martins Costa Peixoto brasil argentina buenos aires jogos olímpicos da juventude natação 4x100 — Foto: Buda Mendes/Getty Images
Lucas Martins Costa Peixoto brasil argentina buenos aires jogos olímpicos da juventude natação 4×100 (Foto: Divulgação)

O evento acontece na Argentina, exatamente no mesmo lugar onde foram realizados os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018. Na ocasião, o próprio Lucas esteve presente, inclusive, com direito a outras duas medalhas, nos revezamentos 4x100m livre masculino e misto.

Lucas Martins Peixoto é o segundo da esquerda para a direita — Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB
Lucas Martins Peixoto é o segundo da esquerda para a direita (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)

Fonte: G1

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias