Anúncios
Os Emirados Árabes Unidos anunciaram nesta terça-feira (21) o lançamento de um programa de residência permanente para atrair pessoas ricas e trabalhadores altamente qualificados para o país do Golfo, rico em petróleo.
O programa “Golden Card” está aberto a investidores e “talentos excepcionais” como médicos, engenheiros, cientistas e artistas, disse o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, que também é o governante de Dubai.
Anúncios
“Queremos que eles sejam parceiros permanentes em nossa jornada. Os residentes são uma parte indispensável do nosso país”, disse em um comunicado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/l/H/YWWvS2TKytoAYW24taHQ/000-m92bv.jpg)
Um primeiro grupo de 6.800 investidores com investimentos totalizando 100 bilhões de dirrãs (cerca de R$ 109 bi) estão recebendo residência permanente, afirmou.
Anúncios
Trata-se do primeiro esquema deste tipo no Golfo, onde os estrangeiros geralmente recebem apenas autorizações de residência de duração limitada sob o sistema de patrocínio “kafala”.
Os estrangeiros respondem por 90% da população de cerca de nove milhões nos Emirados Árabes Unidos, a segunda maior economia do mundo árabe, que teve um rápido desenvolvimento nos últimos anos.
Fonte: Yahoo!