Anúncios
A companhia aérea norte-americana United Airlines fez um pedido firme para 25 jatos E175 da Embraer, no valor de US$ 1,1 bilhão com base no preço atual de lista, informaram as empresas nesta segunda-feira (16).
A encomenda, anunciada durante a Farnborough Airshow na Inglaterra, será incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre deste ano e o início das entregas está previsto para o segundo trimestre de 2019, disse a empresa brasileira em comunicado ao mercado. Os jatos serão configurados com 70 assentos.
Anúncios
“É com entusiasmo que vemos a United adicionar 25 jatos Embraer à frota existente de quase 400 aeronaves das famílias de E-Jets e ERJ que operam na malha aérea da United Express”, disse Charlie Hillis, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer Aviação Comercial para a América do Norte, em comunicado.
A United Airlines também encomendou quatro novos aviões 787-9 da Boeing .
Anúncios
Mais de 10 mil aeronaves em 20 anos
Em comunicado, a Embraer divulgou também que espera uma demanda de 10.550 novas aeronaves de até 150 assentos nos próximos 20 anos, um mercado avaliado em US$ 600 bilhões.
“A frota de aeronaves em serviço deve aumentar para 16 mil unidades no período, comparado às nove mil que estão atualmente em operação”, informou a companhia.
A fabricante brasileira prevê que o crescimento do mercado vai estimular 65% dessa demanda, enquanto os 35% restantes serão para reposição de aviões antigos.
“O desempenho econômico da indústria de transporte aéreo vai depender principalmente de como aumentarão os custos e até que ponto a indústria sustentará um ambiente de receita vigorosa. As aeronaves de até 150 assentos estão mais bem posicionadas para combinar eficiência de custo com maior receita unitária”, diz o comunicado.
Fonte: G1