22 de maio, 2024

Últimas:

Embraer recebe encomenda de até 50 carros voadores de empresa do Japão

Anúncios

A Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, informou nesta quarta-feira (17) que recebeu uma encomenda para entregar até 50 carros voadores para uma empresa do Japão.

    Segundo a Embraer, a carta de intenção foi assinada pela empresa AirX, a maior empresa pública de serviço de fretamento de helicópteros do Japão.

    Anúncios

    A encomenda prevê 10 pedidos firmes de carros voadores, com direito de compra de outras 40 aeronaves eVTOLs (sigla para “veículo elétrico de pouso de decolagem vertical”). O valor do negócio não foi revelado.

    Com quase 3 mil encomendas, ‘carro voador’ da Embraer passa por regulamentação na Anac (Foto: Divulgação/Anac)

    Além dos carros voadores, a empresa adquiriu serviços de tecnologia prestados pela Embraer na área de gerenciamento de tráfego aéreo.

    Anúncios

    Ainda segundo a Embraer, a AirX é pioneira em mobilidade aérea avançada no Japão e anunciou o lançamento do primeiro campo de testes de eVTOL em Tóquio.

    Para a Embraer, a região Ásia-Pacífico é um mercado importante para negociações. Além do Japão, a empresa disse que tem trabalhado com operadores na Austrália, Índia e Coreia do Sul, entre outros locais.

    Embraer recebe encomenda de até 50 carros voadores de empresa do Japão. (Foto: Divulgação/Embraer)

      Os carros voadores se assemelham, na estrutura, aos helicópteros, mas são feitos para viagens de curta distância, dentro de uma mesma cidade ou para cidades próximas. Outra característica comum dos eVTOLs é o motor elétrico. Os helicópteros são abastecidos com querosene ou gasolina. Também há diferenças nas asas, que podem ser fixas no carro voador, e no tipo de hélice – veja mais abaixo.

      Conhecido como “carro voador”, o EVE-100, da Eve Air Mobility, será produzido em Taubaté (SP) e tem como objetivo tornar os voos urbanos mais acessíveis à população.

      Conceito de eVTOL da Eve, empresa da Embraer (Foto: Divulgação/Eve)

      Fonte: G1

      Talvez te interesse

      Últimas

      Anúncios Ao longo de março, abril e maio foram desenvolvidas diversas etapas do projeto Geo-escola na Escola Municipal de Ensino...

      Categorias