Anúncios
A Embraer anunciou nesta quarta-feira (12) que pretende investir R$ 20 bilhões até 2030 para ampliar a produção de aviões e desenvolver novos produtos. Entre os destaques, segundo a empresa, está o ‘carro voador’, fabricado pela Eve, subsidiária da Embraer.
O plano foi anunciado pelo CEO e presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, durante cerimônia do programa Nova Indústria Brasil, evento que contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD).
Anúncios
A previsão de investimento está alinhada com o plano de crescimento da companhia pelos próximos cinco anos.
Segundo a companhia, o plano inclui “aumento da produção de aeronaves, expansão dos negócios em mercados internacionais e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, com o objetivo de reduzir os níveis de emissão de carbono da indústria aeronáutica”.
Anúncios
“O programa Nova Indústria Brasil tem um papel essencial na retomada da competitividade do País e a parceria com a Embraer, e com toda a Base Industrial de Defesa, continuará sendo fundamental para incentivar as exportações de produtos brasileiros, assim como a geração de empregos qualificados e de renda, garantindo também o domínio de tecnologias críticas voltadas à soberania nacional”, diz o CEO e presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto.
![](https://cdn.statically.io/img/s2-g1.glbimg.com/YajM45bZrIB5dyMOchbPu3XuNFQ=/0x0:3600x2400/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/B/sU74wTR3apsOLlGJYrtg/evento-nova-industria-brasil.jpg?quality=70&f=auto)
No início do mês, a Embraer informou que fechou o quarto trimestre de 2024 com uma carteira de pedidos avaliada em US$ 26,3 bilhões, alta de 40% na comparação anual e no maior patamar na história da fabricante brasileira.
Anteriormente, a Embraer já havia divulgado que tinha entregado 75 aeronaves no quarto trimestre, igual volume ao entregue nos três meses finais de 2023. No ano, entregou 206 aviões, alta de 14% no ano.
Fonte: G1