Anúncios
A Embraer e o departamento de defesa e segurança da Holanda – o ‘Netherlands Industries for Defense & Security’ (NIDV) – anunciaram, nesta quinta-feira (30), um acordo de cooperação para fornecimento de aviões da empresa brasileira ao país europeu.
De acordo com a Embraer, a empresa e o governo holandês assinaram um memorando de entendimento durante a 34ª Exposição NIDV para Defesa e Segurança, realizado em Roterdã.
Anúncios
O acordo prevê a ampliação da cooperação que existe entre Embraer e Holanda, incluindo dois modelos produzidos pela empresa: o C-390 Millennium e o A-29 Super Tucano.
Segundo a empresa, a Holanda selecionou cinco unidades do C-390 Millennium e avançou para definição do contrato final para adquirir os modelos.
Anúncios
Áustria e República Tcheca também já selecionaram quatro e duas unidades do C-390, respectivamente. Brasil (19), Portugal (5) e Hungria (2) já firmaram contrato.
Além disso, o memorando de entendimento estabelece a possibilidade de exploração de oportunidades futuras, como serviços e desenvolvimento de novas capacidades dentro dos projetos da Embraer que possam contribuir em defesa, tecnologias e capacidades industriais do país.
De acordo com a Embraer, a colaboração da empresa com a base técnica e industrial de defesa da Holanda está alinhada com as diretrizes do Ministério da Economia e Política Climática do país.
Fonte: G1