28 de maio, 2024

Últimas:

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

Anúncios

A aeronave C-390 Millennium da área de ensaio em voo da Embraer pousou nesta manhã na Base Aérea de Canoas com mais 18 toneladas de doações para as famílias impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Desde a semana passada, a Embraer e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, interior de São Paulo, têm atuado de forma conjunta para ampliar a corrente do bem que tem se formado em todo o Brasil para apoiar as cidades gaúchas em estado de calamidade pública.

Anúncios

A logística multimodal tem possibilitado que o Rio Grande do Sul receba alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, entre outros arrecadados pelas duas instituições. Entre as doações diretas por iniciativa dos colaboradores, empresa, DCTA, Colégio Embraer, a expectativa é que cerca de 100 toneladas sejam transportadas. 

Por meio do Instituto Embraer, a empresa também realizou parceria com a ONG Visão Mundial Brasil a fim de coordenar junto com a Defesa Civil e outros fornecedores a distribuição das doações. As pessoas interessadas em ajudar as vítimas podem realizar contribuições financeiras pelo site https://visaomundial.org/emergencia-RS/

Anúncios

A ação humanitária conjunta faz parte do programa “Emergência Climática”, do Instituto Embraer, que apoiou famílias impactadas pelas chuvas no Recife em 2022 e no Litoral Norte de São Paulo no ano passado.

Talvez te interesse

Últimas

Os currículos serão recebidos no Feirão do Emprego da Feira Cultural da Diversidade no próximo 30 de maio, das 10h00...

Categorias