Anúncios
A Embraer assinou um contrato de longo prazo com a Azul para o suporte de peças reparáveis para a nova frota de jatos E195-E2 que a aérea vai adquirir.
O jato E195-E2 é a segunda geração de aviões comerciais da família de E-Jets da Embraer e a Azul encomendou 51 unidades — a companhia será a primeira a ter aviões desse modelo. A expectativa é que a Azul receba a primeira unidade no segundo semestre.
Anúncios
O contrato assinado nesta segunda-feira tem duração de “vários anos”, segundo a Embraer, e inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
A Azul aderiu ao programa de serviços da Embraer em dezembro de 2008, quando começou a operar os E-Jets da primeira geração, e mais recentemente ao Programa de Gestão de Manutenção. Com o novo contrato, a companhia aérea passa a ter cobertura para toda a sua frota de jatos Embraer.
Anúncios
O Programa Pool de serviços da Embraer atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo.
O E195-E2 é o segundo dos três novos modelos de aeronave da família de jatos E2 desenvolvidos para suceder a primeira geração dos E-Jets. Jatos do modelo E190-E2 já estão sendo operados pela norueguesa Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia, e pela Air Astana, do Cazaquistão.
Fonte: Valor Online