Anúncios
A Embraer anunciou a venda de seis caças A-29 Super Tucano para a Força Aérea do Paraguai. O acordo foi divulgado nesta terça-feira (23) durante a Farnborough Airshow, na Inglaterra.
Na mesma feira de aviação, a fabricante de aeronaves brasileira já havia anunciado acordos para venda de nove cargueiros C-390 Millenium para a Holanda e Áustria, além de revelar pela primeira vez imagens do protótipo do carro voador em ‘tamanho real’.
Anúncios
Segundo a Embraer, as entregas das aeronaves para o Paraguai estão previstas a partir de 2025 e incluem equipamentos de missão e pacote logístico integrado. O valor do contrato não foi informado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/s/NAuB5QSzGOhO6kY0JBQw/super-tucano-paraguay.png?quality=70&f=auto)
O Super Tucano é um caça de ataque leve, que tem reconhecimento armado e treinamento avançado. É considerado pelo mercado como uma aeronave versátil, podendo ser utilizada em missões de ataque leve, vigilância e interceptação aérea e contrainsurgência.
Anúncios
Os pontos tecnológicos são destaque do caça, que é equipado com vários sensores e armas de ponta, incluindo um sistema infravermelho com designador a laser, óculos de visão noturna, comunicações de voz seguras e um pacote de link de dados.
Com mais de 260 unidades entregues em todo o mundo, a aeronave foi selecionada por mais de 15 países para ser usada na força aérea, incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).
Fonte: G1