01 março, 2024

Últimas:

Embraer anuncia parceria com aérea para ‘carro voador’ operar transporte urbano nos EUA

Anúncios

A fabricante de aeronaves Eve, controlada pela Embraer, anunciou uma parceria com uma empresa aérea americana para operar o transporte urbano com os ‘carros voadores’ em São Francisco, nos Estados Unidos.

O comunicado emitido nesta quarta-feira (14) informa que a Eve e a United Airlines vão atuar em colaboração para viabilizar a operação dos ‘eVTOLs’ (sigla em inglês para “veículo elétrico de pouso de decolagem vertical”) na baía.

Anúncios

Embraer anuncia parceria com aérea para carro voador operar transporte urbano nos EUA (Foto: Divulgação/Embraer)

“Ambas as empresas trabalharão com autoridades locais e estaduais, provedores de infraestrutura, energia e tecnologia para garantir que o ecossistema adequado esteja em vigor para introduzir os voos das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical. As empresas também estão trabalhando para identificar áreas de origem e destino, além da futura rede de rotas para a Mobilidade Urbana Aérea (UAM)”, informa a nota.

A expectativa é de que o chamado eVTOL receba certificação em 2026, mas faça um voo de teste em escala real ainda até 2024.

Anúncios

Conceito de eVTOL da Eve, empresa da Embraer (Foto: Divulgação/Eve)

Em 2022, a United Airlines já havia anunciado um investimento de R$ 15 milhões na Eve e um acordo para compra condicional de até 400 carros voadores, como parte de uma estratégia de investir em tecnologias de ponta.

Agora, as empresas chegaram a uma parceria para início das viagens, que acontecerão na região da Baía de São Francisco. O objetivo é que residentes e visitantes da região tenham um transporte eficiente em uma das áreas urbanas mais povoadas dos Estados Unidos.

Ainda serão definidas áreas de origem e destino das viagens, além da rede de rodas de mobilidade urbana aérea.

Carros voadores

Os eVTOLs oferecerão aos clientes uma forma rápida, econômica e sem emissão de carbono para chegar a aeroportos e se deslocar em ambientes urbanos.

O veículo é 100% elétrico e possui um alcance de 60 milhas (100 quilômetros), que permite uma variedade de missões de mobilidade aérea.

Em relação à Baía de São Francisco, a Embraer informou que, além de oferecer um novo modelo de transporte, os carros voadores vão ter um impacto econômico positivo, gerando empregos.

Conceito da área interna do eVTOL mostra cidade do Rio de Janeiro, mas primeiros testes na cidade usarão helicópteros (Foto: Divulgação/Embraer)

Fonte: G1

Últimas

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

01/03/2024

Médico destaca a importância da atenção multidisciplinar a pacientes, especialmente quando a gastroplastia, objeto de novo...

Categorias