Anúncios
A Embraer anunciou, nesta terça-feira (14), a venda de cinco caças A-29 Super Tucano para a Força Aérea do Uruguai. Segundo a Embraer, que tem sede em São José dos Campos (SP), o modelo é um avião militar usado em diversos países.
Em agosto do ano passado, a Força Aérea do Uruguai havia assinado um acordo com a Embraer para a compra de uma aeronave e a intenção de comprar outras cinco. Agora, o pedido dos cinco aviões foi confirmado e a venda fechada.
Anúncios
A empresa brasileira informou que o modelo inclui equipamentos de missão, pacote logístico integrado e um simulador de voo. O valor do contrato não foi revelado.
Além do Uruguai, outros países utilizam o caça na América do Sul, como o Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai. O caça pode ser usado em missões variadas, principalmente para controle de atividades ilícitas, monitoramento de fronteiras, reconhecimento e treinamento avançado.
Anúncios
As aeronaves serão equipadas com capacidades aprimoradas para realizar missões como interdição aérea, apoio aéreo tático, patrulha marítima, ataque marítimo e outras operações de defesa territorial.
A Embraer já entregou mais de 260 aeronaves A-29 Super Tucano, que têm mais de 570 mil horas de voo e 60 mil horas em combate.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/J/y/saVRTRSQABguGjrisdig/webimage-51526a99-7e3b-4cfe-ab383d221db1d5c0.jpg)
Como é o Super Tucano?
O Super Tucano é um caça de ataque leve, que tem reconhecimento armado e treinamento avançado. É considerado pelo mercado como uma aeronave versátil, podendo ser utilizada em missões de ataque leve, vigilância e interceptação aérea e contrainsurgência.
Os pontos tecnológicos são destaque do caça, que é equipado com vários sensores e armas de ponta, incluindo um sistema infravermelho com designador a laser, óculos de visão noturna, comunicações de voz seguras e um pacote de link de dados.
Fonte: G1