Embarcação naufraga no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do RJ

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma escuna com turistas naufragou na noite de sábado (28) no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. De acordo com a produção da TV Rio Sul, o acidente aconteceu em alto-mar, próximo à Praia de Provetá.

A Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra) — órgão da prefeitura — disse que havia 13 pessoas na embarcação “Minas Gerais” , sendo oito delas resgatadas e cinco continuam desaparecidas. Ainda segundo a TurisAngra, a maioria dos passageiros era formada por visitantes de Arantina (MG), que tinham alugado o barco para pescar. O órgão informou também que uma onda forte teria feito o barco virar.

“Estávamos na ilha quando uma pessoa chegou pedindo socorro, por volta de dez horas da noite. Pegamos quatro ‘lanchinhas’ que a gente tem aqui e saímos pra socorrer as pessoas. Eu e meu irmão conseguimos resgatar quatro e o outro rapaz salvou mais uma”, relatou o pescador Jedielson de Oliveira Ferreira, de 30 anos.

A TurisAngra disse também que as vítimas resgatadas não sofreram ferimentos graves, foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e retornaram para onde estavam hospedadas.

As buscas pelos desaparecidos chegaram a ser retomadas na manhã deste domingo (29), mas tiveram que ser paralisadas por conta do mau tempo. Ainda não havia previsão de quando elas seriam retomadas até a publicação desta reportagem.

Por meio de nota, a Marinha informou que “um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido” e que o prazo de conclusão é de 90 dias.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes