20 abril, 2024

Últimas:

Embarcação de ‘luxo’ é destruída por fogo e afunda no mar no litoral de SP

Anúncios

Uma embarcação pegou fogo e depois afundou na tarde desta terça-feira (1) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Dois tripulantes que estavam na lancha foram resgatados com vida e sem ferimentos informou o Corpo de Bombeiros.

O incêndio de causas ainda desconhecidas começou por volta das 12h40. A embarcação “Champagne”, considerada de pequeno porte – categoria Esporte e Recreio, estava entre a Ilha das Palmas e a região conhecida como Ponta Grossa.

Anúncios

‘Cortina’ de fumaça provocada por incêndio em lancha foi vista da orla de Santos (Foto: Rogério Soares/A Tribuna de Santos)

A ‘cortina’ de fumaça provocada pelas chamas foi tão grande que pode ser vista por banhistas e moradores que estavam na orla das praias de Santos e São Vicente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam à bordo da lancha no momento do acidente e foram resgatadas por uma embarcação que passava pela área.

O incêndio foi controlado pelos rebocadores Svitzer Jamil e Svitzer Zoe. Pouco tempo depois a lancha afundou no mar. Por meio de nota, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que acompanhou as operações no local e que vai instaurar inquérito para apurar as causas e possíveis responsabilidades.

Anúncios

Rebocadores jogam jatos de água para apagar fogo em lancha (Fotos: G1 Santos)

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias