23 abril, 2024

Últimas:

Embaixador francês retorna aos EUA com a diminuição das tensões

Anúncios

O embaixador francês voltou aos Estados Unidos nesta quarta-feira (29) depois de quase duas semanas, enquanto os dois países estabelecem relações após a revolta de Paris com o cancelamento de um contrato pela Austrália.

Em 17 de setembro, o embaixador Philippe Etienne foi ordenado a retornar a Paris para consultas depois que a Austrália cancelou um contrato multimilionário para fornecer submarinos franceses, por conta de uma nova aliança com Washington e Londres.

Anúncios

Etienne chegou quarta-feira à tarde ao Aeroporto Internacional de Dulles, arredores da da capital americana, disse um porta-voz da embaixada francesa.

Seu retorno foi acertado durante um telefonema na semana passada entre o presidente francês, Emmanuel Macron, e seu homólogo americano, Joe Biden, que reconheceu que Washington poderia ter se comunicado melhor com seu aliado de longa data.

Anúncios

Em uma linguagem surpreendentemente forte, o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, acusou os Estados Unidos de traição e a Austrália de dar uma facada nas costas.

Canberra disse que cancelou o contrato porque decidiu que precisa de submarinos nucleares, que podem ficar submersos por períodos muito mais longos, em um momento de tensões crescentes com a China.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Qual é o esporte mais popular entre os apostadores brasileiros?

23/04/2024

Anúncios Nos últimos anos, o Brasil tornou-se rapidamente um dos mercados mais lucrativos para operadores de...

Categorias