24 de janeiro, 2026

Últimas:

Em visita à Garagem Municipal de Botucatu, Pardini pede apoio e reafirma “respeito pelo funcionalismo público”

Anúncios

O prefeito Mário Pardini reuniu-se na manhã desta sexta-feira (6) com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O encontro aconteceu nas dependências da Garagem Municipal, logo nas primeiras horas da manhã. Acompanhado de seu vice e secretário de Infraestrutura, André Peres, o novo chefe do Executivo Municipal salientou a importância do papel do funcionalismo para que os compromissos assumidos com a população sejam executados.
 
Pardini relatou aos servidores as medidas que já estão sendo adotadas nos primeiros dias de seu mandato com a finalidade de equilibrar as contas públicas e garantir as condições necessárias para que o pagamento de servidores e fornecedores continue sendo feito sem atrasos. 
 
“Temos visto outras cidades cortando convênios, sem coleta de lixo, com pagamento de salários dos servidores atrasados e com a luz cortada por não pagarem a conta de energia. Não vamos deixar que isso aconteça em Botucatu. Temos feito um grande esforço, reduzindo o número de secretarias e cortando 30% dos cargos comissionados. Isso deverá gerar uma economia de cinco milhões de reais por ano. Nosso objetivo é chegar ao dissídio do funcionalismo em condições de, pelo menos, repor a inflação”, anunciou.
 
O novo prefeito também anunciou uma revisão geral dos contratos firmados pela Prefeitura, na tentativa de reduzir custos. Entre eles está o acordo com a empresa Monte Azul, responsável por serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, roçada, capina, varrição, raspagem e operação do aterro sanitário. 
 
“Começamos a discutir com a empresa a redução do valor desse contrato. Alguns serviços deverão ser assumidos pela prefeitura. Vou precisar do apoio, da colaboração e da força de trabalho de vocês para que os serviços tenham continuidade e sejam melhorados. A palavra de ordem é fazer mais com menos”, disse Pardini, recebendo o apoio dos funcionários. 
 
Questionado pelos trabalhadores, o novo prefeito disse que vai trabalhar para honrar todos os compromissos assumidos com o funcionalismo público municipal durante a campanha eleitoral. 
 
“Vivemos a maior crise econômica e política da história do nosso país. A situação é gravíssima. A arrecadação tem caído mês a mês. Mas estamos tomando todas as medidas necessárias para honrar cada compromisso que assumimos. Ao longo desse ano pretendemos regulamentar a reforma administrativa. Tenho enorme respeito pelos servidores municipais e sei de sua capacidade de trabalho. Espero que Deus possa abençoá-los, dando-lhes saúde para que, juntos, enfrentemos os desafios que a cidade nos apresenta”, concluiu.     
Fonte: Prefeitura de Botucatu

 

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma carreta que transportava laranjas tombou na Rodovia Deputado Laércio Côrte, na altura do km 12, em Limeira, na tarde deste sábado...

Categorias