05 de julho, 2025

Últimas:

Em tratamento no HC, menino recebe apoio e atenção da Polícia Militar de Botucatu

Anúncios

Um pequeno morador de Botucatu, de apenas 6 anos, chamado Maykon Azevedo Rocha, tem um sonho: ser policial militar. Com um problema sério de saúde (Megacólon Congênito e Displasia Neoronal Intestinal Grave), Maykon já precisou passar por mais de 12 procedimentos, entre biopsias, limpeza total do intestino sob sedação e cirurgias, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

E foi exatamente em um desses procedimentos que o garoto conheceu um grande amigo, que se tornou inspiração para ele: o sargento Laudo, comandante da Base da Polícia Militar, em Rubião Júnior. “Íamos semanalmente em consulta na UNESP e passávamos todos os dias em frente a Base, um dia o Maykon pediu para beber água e conheceu o sargento Laudo, foi amor à primeira vista”, explica Nina Azevedo, mãe do menino. “Ele sempre gostou das viaturas, depois começou a se encantar pelos policiais. Ele diz, a todo momento, que o sonho dele é ser igual ao amigo, sargento Laudo”.

Anúncios

A paixão pela Polícia Militar é tão grande, que o menino até se veste igual. “O sargento Laudo deu de presente para o Maykon uma camiseta com o símbolo da Polícia, mas alguns meses depois ele começou a pedir uma farda igual do a m i g o. Foi difícil encontrar, fiquei dias pesquisando até encontrar uma moça em Bauru, que faz réplicas exatas de fardas. Na dele está escrito sargento, é claro que é por causa do sargento Laudo”, explica a mãe. A amizade entre os dois tem feito muito bem ao garoto. “O sargento é sempre muito carinhoso com ele. O Maykon o adora. Acho bem legal, pois ele conversa bastante com o meu filho e chama a atenção quando precisa.

Toda vez que vamos até à Unesp ele pede para ver o amigo. Eu ligo para o sargento e falo que o Maykon quer vê-lo. Ele atende prontamente. Isso deixa meu filho muito feliz e encorajado para enfrentar tudo que ele tem passado. Sou muito grata ao sargento pela atenção com meu filho”, aponta a mãe. O amigo do Maykon retribui todo o carinho que recebe do garoto. “Ele é um garoto muito inteligente e educado. Aprendo muito com as atitudes dele. É uma criança que está fazendo um t r a t a m e n t o complexo, superando barreiras, mas sempre com alegria.

Anúncios

Tenho um carinho especial por ele e espero poder ajudá-lo durante o tratamento e em sua recuperação”, afirma o sargento Laudo. Comandante da base da PM em Rubião Júnior, sargento Laudo revela que a proximidade do menino com a Polícia o deixa emocionado. “O Maycon adora a nossa profissão. Quando ele chegou fardado na Base, confesso que fiquei muito alegre e emocionado ao ver o tamanho do carinho que ele tem com a instituição Polícia Militar. Para nós isso é sensacional. Se conseguirmos passar essa imagem de amigos das crianças, tenho certeza que poderemos contribuir com a formação deles como cidadãos. Nossa Instituição zela e se preocupa com a formação e segurança das nossas crianças. Com bons exemplos teremos um Brasil melhor para todos”, relata.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Levantamento oficial mostra alta procura por uniões civis no primeiro semestre do ano Botucatu registrou 446 casamentos civis entre...

Categorias