Anúncios
Um pequeno morador de Botucatu, de apenas 6 anos, chamado Maykon Azevedo Rocha, tem um sonho: ser policial militar. Com um problema sério de saúde (Megacólon Congênito e Displasia Neoronal Intestinal Grave), Maykon já precisou passar por mais de 12 procedimentos, entre biopsias, limpeza total do intestino sob sedação e cirurgias, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.
E foi exatamente em um desses procedimentos que o garoto conheceu um grande amigo, que se tornou inspiração para ele: o sargento Laudo, comandante da Base da Polícia Militar, em Rubião Júnior. “Íamos semanalmente em consulta na UNESP e passávamos todos os dias em frente a Base, um dia o Maykon pediu para beber água e conheceu o sargento Laudo, foi amor à primeira vista”, explica Nina Azevedo, mãe do menino. “Ele sempre gostou das viaturas, depois começou a se encantar pelos policiais. Ele diz, a todo momento, que o sonho dele é ser igual ao amigo, sargento Laudo”.
Anúncios
A paixão pela Polícia Militar é tão grande, que o menino até se veste igual. “O sargento Laudo deu de presente para o Maykon uma camiseta com o símbolo da Polícia, mas alguns meses depois ele começou a pedir uma farda igual do a m i g o. Foi difícil encontrar, fiquei dias pesquisando até encontrar uma moça em Bauru, que faz réplicas exatas de fardas. Na dele está escrito sargento, é claro que é por causa do sargento Laudo”, explica a mãe. A amizade entre os dois tem feito muito bem ao garoto. “O sargento é sempre muito carinhoso com ele. O Maykon o adora. Acho bem legal, pois ele conversa bastante com o meu filho e chama a atenção quando precisa.
Toda vez que vamos até à Unesp ele pede para ver o amigo. Eu ligo para o sargento e falo que o Maykon quer vê-lo. Ele atende prontamente. Isso deixa meu filho muito feliz e encorajado para enfrentar tudo que ele tem passado. Sou muito grata ao sargento pela atenção com meu filho”, aponta a mãe. O amigo do Maykon retribui todo o carinho que recebe do garoto. “Ele é um garoto muito inteligente e educado. Aprendo muito com as atitudes dele. É uma criança que está fazendo um t r a t a m e n t o complexo, superando barreiras, mas sempre com alegria.
Anúncios
Tenho um carinho especial por ele e espero poder ajudá-lo durante o tratamento e em sua recuperação”, afirma o sargento Laudo. Comandante da base da PM em Rubião Júnior, sargento Laudo revela que a proximidade do menino com a Polícia o deixa emocionado. “O Maycon adora a nossa profissão. Quando ele chegou fardado na Base, confesso que fiquei muito alegre e emocionado ao ver o tamanho do carinho que ele tem com a instituição Polícia Militar. Para nós isso é sensacional. Se conseguirmos passar essa imagem de amigos das crianças, tenho certeza que poderemos contribuir com a formação deles como cidadãos. Nossa Instituição zela e se preocupa com a formação e segurança das nossas crianças. Com bons exemplos teremos um Brasil melhor para todos”, relata.
Jornal Leia Notícias