Anúncios
A fazenda está em uma das mais bonitas regiões do interior do Estado de São Paulo, cercada por um relevo desenhado com capricho pela natureza. A produção se dá de forma artesanal e com uma qualidade reconhecida além das nossas fronteiras.
Um dos queijos da propriedade, o cuesta, ganhou a medalha “super ouro”, a maior premiação de um concurso mundial de queijos realizado na França. Ele exigiu 2,5 anos de dedicação e aperfeiçoamento até alcançar o nível atual de qualidade.
Anúncios
A produção local varia de acordo com a disponibilidade de leite durante o ano. Atualmente, a fazenda produz cerca de 750 litros de leite por dia, o que dá em média 2,2 mil quilos de queijo por mês, que são distribuídos para todo o país.
Queijo de Pardinho é considerado um dos melhores do mundo
Anúncios
Outro queijo da região também ganhou reconhecimento internacional. Ele é produzido em Bofete, município vizinho a Pardinho. O queijo sinuero ficou com uma das medalhas de prata do concurso.
São fabricados na propriedade seis tipos de queijos de sabores e tamanhos variados. Alguns são feitos até com flores. O fermento usado no preparo também é produzido no local.
Nos mercados, o queijo cuesta pode ser encontrado por até R$ 200 o quilo. Já o sinuero sai em torno de R$ 120.
Fonte: Nosso Campo