25 abril, 2024

Últimas:

Em extinção, ‘prima’ da girafa e zebra engravida em zoo nos EUA

Anúncios

Uma fêmea de ocapi, espécie parente da girafa com semelhanças com zebras, vai dar à luz a seu primeiro filhote em alguns meses, no Oklahoma City Zoo and Botanical Garden. Os ocapis estão em risco de extinção, ameaçados pela caça ilegal, perda de habitat e mineração em seu território, na Áfica Central.

A fêmea ocapi se chama Kayin. O pai do filhote é Bosomi. A futura mamãe foi o último animal da espécie a nascer no zoológico. Sua gravidez foi confirmada por meio de um ultrassom pela equipe do hospital. Sua saúde está boa e nos próximos meses terá uma dieta especial, fará treinos e ficará ao lado de seu companheiro.

Anúncios

Em extinção, fêmea de ocapi engravida em zoo nos EUA (Foto: Divulgação)

“Estamos extremamente empolgados com a gravidez de Kayin e mal podemos esperar para vê-la cuidando de seu próprio filhote”, disse Tracey Dolphin, curadora do zoológico. “O nascimento de um ocapi é um evento significativo para o zoológico e para a população de ocapis como um todo”.

“Ao participar de um programa de criação bem-sucedido com o Plano de Sobrevivência de Espécies de Zoológicos e Aquários para ocapi, o zoológico está contribuindo para os debates sobre essa espécie ameaçada”, completou.

Anúncios

Apesar das similaridades com as zebras, por conta da presença de listras pelo corpo, os ocapis são parentes próximos das girafas. Elas e os ocapi são os únicos membros vivos da família Giraffidae.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias