27 de novembro, 2024

Últimas:

Em Botucatu, chef Sergio Arno comemora 30 anos de carreira e 1º aniversário do La Pasta Gialla na Cidade

Anúncios

O renomado chef de cozinha, Sergio Arno, comemora, em 2017, 30 anos de carreira e tem realizado eventos em todas as 18 unidades do restaurante La Pasta Gialla no Brasil.

Nesta quinta-feira, 14, o cozinheiro está na Cidade dos Bons Ares para uma comemoração em dose dupla. Seus 30 anos de carreira e um ano do Restaurante La Pasta Gialla em Botucatu, no Boulevard Cidade, dos empresários franqueados: Thais Meneghim Borgatto e Romolo Labbate Borgatto.

Anúncios

O Leia Notícias bateu um papo com o chef Sergio Arno, de 56 anos, que conta com três livros de sua autoria e 12 livros traduzidos do italiano para o português. Acompanhe os principais trechos da entrevista:

LEIA NOTÍCIAS – Chef, o que podemos falar sobre este evento de comemoração em Botucatu?

Anúncios

SERGIO ARNO – Estamos realizando vários eventos, em todas as unidades do La Pasta Gialla do Brasil, comemorando meus 30 anos de cozinheiro e aqui em Botucatu é um evento a parte, pois também comemoramos o primeiro ano do restaurante na Cidade. Neste evento, os pratos servidos são baseados em meu primeiro restaurante (o La Vecchia Cucina) e algumas receitas que eu fazia.

 

LN – Nestes 30 anos de carreira, o senhor sabe mensurar o número de pessoas servidas e de cozinheiros que foram formados?

SERGIO ARNO – Eu havia dito anteriormente que foram mais de dois milhões de pessoas servidas, mas acho que fui modesto. Fazendo a conta agora, de todos os restaurantes, certamente são mais de três milhões. Em relação aos cozinheiros, diria que grande parte daqueles que fazem sucesso ou já fizeram, passaram pelas minhas mãos.

 

LN – O senhor é o dono de um dos principais – provavelmente o principal – restaurante italiano do Brasil. Qual a sua ligação com a Itália?

SERGIO ARNO – Eu sou paulista, de origem italiana, mas há uma controvérsia nisso. Porque meu pai nasceu na Itália, mas não era italiano. Meu avô era austríaco e minha avó era russa, mas tenho raízes fortes com a Itália. Sempre vivi muito lá em minha vida. Morei na Itália, foi lá que me formei cozinheiro, trabalhando mesmo, e até hoje tenho parentes que moram na Itália.

 

LN – Como foi o primeiro ano do La Pasta Gialla em Botucatu?

SERGIO ARNO – O Romolo é um excelente franqueado. Tem feito tudo de uma forma muito correta. Este restaurante é um dos mais bonitos da nossa franquia. Você pode ver pelo tamanho, pelo capricho em todos os detalhes, o salão muito bem montado, o profissionalismo em todos os aspectos, os chefs de cozinha e a limpeza. Modéstia à parte, podemos dizer que é um dos poucos restaurantes de Botucatu. E algumas pessoas que pensam que nosso preço é alto por causa disso tudo, mas não é verdade. Temos o preço igual de qualquer restaurante da Cidade. O que muda é nossa infraestrutura. As pessoas acham que aqui, por tudo que é oferecido, pelo padrão, pensam que é mais caro, mas não. Temos, inclusive, pratos até mais baratos. Posso dizer que nosso restaurante é bom, muito bom.  Aqui é um local também utilizado para reuniões. Tem uma infra que funciona para receber as pessoas e empresários.

 

LN – Como o La Pasta Gialla veio para Botucatu?

SERGIO ARNO – Não aceitamos todas as pessoas que nos procuram, pode ter certeza que recuso muita gente. Para vir para Botucatu, conversei com o Romolo e avaliamos o local. Para dar certo, é importante que seja o primeiro e único negócio do franqueado. Depois, é preciso saber se ele tem bom relacionamento na Cidade, se tem aptidão, porque não é só ser dono de restaurante, tem que saber cozinhar um pouco, ter noção de comida, saber administrar e fazer compras. Isso tudo é muito complexo. O dia a dia é muito puxado. Começa às 7 horas da manhã e vai até meia-noite.

 

LN – O que o senhor tem para falar sobre Botucatu?

SERGIO ARNO – Botucatu é uma cidade muito agradável, tanto que penso em me mudar e morar aqui. O clima é sempre gostoso. É fácil de andar. É uma cidade que não é muito grande, mas está rodeada de outras cidades. É um local bem agradável. Aqui eu relaxo, fico muito bem, sem stress nenhum. Não é à toa que Botucatu é tida como uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo e do Brasil, com uma das melhores qualidades de vida.  Botucatu tem tudo para dar certo. O povo tem um poder aquisitivo bom e é bem educado. É impressionante, você sai na rua e todo mundo conversa com você, fala bom dia, fala boa tarde e isso é muito legal aqui, coisa que não tem mais em São Paulo. Toda sexta-feira estou em Botucatu.

LN – Para finalizar, se eu pedisse uma indicação sobre um prato do seu restaurante, qual você me indicaria?

SERGIO ARNO – Com certeza o Ravióli de Mozzarella, com molho de tomate. Entendo que é nosso melhor prato, que não tem erro. É o nosso arroz com feijão.

 

 

Fonte: Leia Notícias – Fotos: Gui Garcia / Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Fluid Quip Technologies (FQT) sente o prazer de anunciar que a unidade São Martinho Boa Vista em Quirinópolis,...

Categorias