Anúncios
Às vésperas do final do ano, há um reforço certo no planejamento do Palmeiras para 2020: Artur, atacante emprestado ao Bahia, retornará ao clube em janeiro.
Ao longo desta temporada, o jogador de 21 anos se destacou a ponto de receber sondagens de clubes do exterior e de ser convocado para amistosos pela seleção brasileira olímpica.
Anúncios
Até a metade do ano, não havia certeza sobre o futuro do jogador. Neste momento, porém, já se trata de um nome certo no planejamento da diretoria palmeirense para a pré-temporada, que terá a disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.
Das 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, Artur só não atuou em quatro – sendo uma delas no jogo contra o próprio Palmeiras, por motivo contratual. Pela mesma razão, ele será desfalque novamente no reencontro entre as equipes, às 16h (de Brasília) de domingo, na Fonte Nova, em Salvador.
Anúncios
De todo o elenco do Bahia, comandado pelo técnico Roger Machado, com quem Artur já havia trabalhado no Palmeiras, o atacante é o terceiro jogador que mais vezes atuou na competição.
Somente o goleiro Douglas, presente em todas as partidas, e o zagueiro Lucas Fonseca, escalado em 31 jogos, entraram em campo mais vezes.
Artur foi emprestado ao Bahia em janeiro, depois de ter uma temporada complicada, com duas cirurgias e apensa nove atuações, entre competições de divisões de base e profissionais.
Fonte: G1