24 de janeiro, 2026

Últimas:

Em 2 anos, Guarda Municipal notifica 462 carros abandonados em Botucatu

Anúncios

Nesta semana, a Guarda Civil Mu­nicipal de Botuca­tu recolheu mais três veículos em estado de abando­no na Cidade.

Com esses três carros, Botucatu soma 62 veículos recolhidos pela GCM, em diversos bairros da Cidade, em pouco mais de dois anos, desde que a Lei Muni­cipal 5.442/2013 foi implantada em 2014.

Anúncios

No total, den­tro desse perío­do, a Guarda Civil Municipal veri­ficou 765 carros abandonados e realizou 462 no­tificações para proprietários, que após serem noti­ficados têm um prazo de 10 dias para remover os veículos.

Se o responsá­vel pelo carro não fizer a remoção, o veículo é reco­lhido ao pátio. O proprietário ain­da é multado em R$ 200 e precisa arcar com os cus­tos com guincho e as diárias no pá­tio. Em 90 dias, se o carro não for retirado do pátio, será leiloado e o valor arrecadado cobrirá os gastos.

Anúncios

De acordo com a Guarda Civil Municipal, um carro é conside­rado abandonado quando fica esta­cionado por mais de 15 dias conse­cutivos em via ou logradouro pú­blico. O recolhi­mento de veículos abandonados é mais uma ação da GCM, em parceria com a Secretaria Municipal de Mo­bilidade Urbana (Semutran) e com a Polícia Militar (PM), pela segu­rança do municí­pio. “Trata-se de uma questão de segurança, pois muitas vezes es­ses veículos aca­bam sendo utiliza­dos por bandidos para esconder entorpecentes e outros tipos de produtos ilícitos, além de ser uma questão de saúde, visto que acumu­lam água, tornan­do-se possíveis criadouros para o mosquito da dengue. A ideia principal é deixar a cidade limpa e segura”, afirma o subcomandante. “De acordo com a lei, a situação de abandono é carac­terizada quando o veículo permane­ce estacionado no mesmo local da via ou logradouro público por mais de 15 dias conse­cutivos. O impor­tante é que apenas 62 veículos foram recolhidos des­tes 765 casos re­gistrados, já que nos demais casos os carros foram retirados pelos próprios proprie­tários ou respon­sáveis”, explicou Weber Pimentel, subcomandante da Guarda Civil Municipal de Bo­tucatu.

Jornal Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma carreta que transportava laranjas tombou na Rodovia Deputado Laércio Côrte, na altura do km 12, em Limeira, na tarde deste sábado...

Categorias