Anúncios
O frio e a neblina na manhã da última quinta-feira não impediram os 800 participantes da Road Brasil Ride de abrirem oficialmente a quarta edição do maior evento esportivo outdoor do País, em Pardinho, São Paulo. Única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI, fazendo parte do calendário da UCI Gran Fondo World Series, a competição contou com a presença do prefeito da cidade, Dito Rocha, responsável por dar a largada para os 68,9 km nas estradas locais. Entre os homens, Elton Pedroso foi mais uma vez o melhor e conquistou o bicampeonato no sprint final. No feminino, Eliana Pinheiro destacou-se com mais de três minutos de folga para a vice-campeã Valéria Ciarnuto.
Após a vitória em 2015, Elton Pedroso intensificou seus treinamentos para chegar no Festival Brasil Ride Botucatu em condições de brigar pelo título novamente. – O nível deste ano estava mais forte do que no ano anterior. Dificultou um pouco, mas optei pela estratégia de iniciar tranquilo e estar junto com os ponteiros na hora da fuga. Nos instantes finais fiz um ataque e garanti o título -, contou Elton. – Quanto mais você vence, mais chama a atenção dos atletas mais fortes. Tenho que treinar ainda mais para brigar pelo título na próxima -, completou o ciclista, que competiu na categoria entre 35 e 39 anos.
Anúncios
Corretor de imóveis em Americana, o bicampeão esteve fora das pistas e encontrou na Road Brasil Ride a motivação para voltar a pedalar após um tempo inativo. – Foi essa competição que serviu de inspiração para eu voltar ao pedal. Independente disso, sempre que me perguntam sobre o evento, eu falo com tranquilidade, é diferenciado. Não é monótono e sem emoção, mas sim bem intenso. Nesse ano melhorou e tenho certeza que vai ser ainda mais completo na próxima edição. Poucas provas para amadores são tão boas quando a Road Brasil Ride. Nós aqui no Brasil precisamos de mais disputas assim -, elogiou Pedrozo.
Campeã geral no feminino, Eliana Pinheiro, de Assis, voltou a competição neste ano apenas com o objetivo de melhorar em relação a 2015, quando foi quinta colocada no geral e surpreendeu-se com a vitória. – Foi uma prova difícil, principalmente no início. Foi ali que definiu-se as favoritas pela vitória. Meu intuito era melhorar o tempo do ano passado e deu certo. Considero que obtive um êxito enorme com o salto de quinto para a primeira posição -, vibrou Eliana. – Passei a treinar mais desde a última edição do Festival, praticamente todos os dias. O que fiz foi seguir as planilhas, fazer dieta equilibrada e treinar muito. E deu certo -, concluiu.
Anúncios
Resultados da Road Brasil Ride – 68,9 km:
Geral Masculino
1- Elton Pedrozo da Silva (Memorial Santos/ Fupes) – 1h54min48s559
2- Cleomedes Vaneli de Souza (Equipe Mar Del Plata) – 1h55min27s294
3- Leonardo Mattos (Cir Team Serrana) – 1h55min27s373
Geral Feminino
1- Eliana Pinheiro (Assis SP) – 2h18min49s829
2- Valéria Ciarnuto (Laguens Race Fit) – 2h21min49s157
3- Maria Camila Gianella (avulso) – 2h21min50s469
Fonte: O Globo