19 abril, 2024

Últimas:

Eliminar o Corinthians? Luxemburgo diz que meta do Palmeiras é outra

Anúncios

O Palmeiras se mostra atento à importância do clássico de quarta-feira, contra o Corinthians, para a torcida e também para a situação do time no Campeonato Paulista.

Sem levar em consideração o momento do rival, fora da zona de classificação e até com chance de ser rebaixado, o Verdão diz ter apenas um foco: fechar a primeira fase do torneio estadual com a melhor campanha geral.

Anúncios

A equipe de Vanderlei Luxemburgo soma 19 pontos e está atrás do Santo André – o time do ABC tem os mesmos 19 pontos, leva vantagem no número de vitórias.

– A rivalidade existe. Nós queremos ganhar, o Corinthians quer ganhar. O torcedor não aceita perder do Corinthians nem no par ou ímpar. Vamos jogar sabendo da responsabilidade. O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Vamos buscar a nossa posição. Se ganharmos do Corinthians e do Água Santa, vamos ser primeiros em tudo. Não queremos saber se (o Corinthians) vai ser desclassificado. Se ganharmos, levamos vantagem até o final e não queremos deixar os outros levarem – afirmou Luxemburgo, que já participou de 16 clássicos pelo lado palmeirense.

Anúncios

O Corinthians está na terceira posição do Grupo D. Com 11 pontos, o time alvinegro, que ainda corre risco de rebaixamento, será eliminado do Campeonato Paulista em caso de derrota ou empate no Dérbi.

– Temos de separar o que é uma rivalidade importante, como Corinthians e Palmeiras, e o que é ganhar o campeonato, que não se decide nesse Corinthians x Palmeiras. Vai decidir na sequência. Queremos ganhar para o torcedor ficar feliz, para ter uma sequência, para ser o primeiro colocado e levar vantagem. Mas não decide a competição – declarou Luxemburgo.

Palmeiras e Santo André estão no Grupo B e ainda precisam confirmar a classificação para o mata-mata. Se vencer o Dérbi, o Verdão avança às quartas de final. O Novorizontino, que soma 16 pontos e três vitórias, ainda tem chance de ficar com uma das duas vagas da chave, completada pelo Botafogo, com oito pontos.

Por causa do protocolo para evitar propagação do novo coronavírus, o Campeonato Paulista será reiniciado sem a presença de torcedores nos estádios.

– Vai todo mundo estranhar, sem público, sem torcedor, tudo diferente. Ninguém sabe o que pode acontecer. Vai ser um Corinthians x Palmeiras que ninguém nunca viu, vai ser um privilégio participar porque é totalmente atípico. Mas é Corinthians x Palmeiras, né? – falou Luxemburgo.

Fonte: G1 –  Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Últimas

Declaração dos Credores da Oi Referente a Oferta Substituta

19/04/2024

Anúncios Em relação ao plano de reestruturação da Oi e o processo de marketing da ClientCo,...

Categorias