Anúncios
Um eletricista de Ilha Solteira (SP) morreu em combate na guerra na Ucrânia.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul, Leonardo dos Santos trabalhou em uma concessionária de energia do Mato Grosso do Sul.
Anúncios
Ele morreu no dia 26 de dezembro, após ser atingido por uma granada no ataque da Rússia, vindo a contrair infecção.
O sindicato emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte. Conforme o comunicado, ele trabalhava na concessionária antes de seguir para a Ucrânia. O Ministério das Relações Exteriores disse que está apurando, junto às autoridades locais, informações relacionadas à situação.
Anúncios
Segundo o ministério, por meio do serviço consular, o órgão foi procurado pela família para o traslado do corpo.

Ministério recomenda que brasileiros recusem ir para guerras
Em junho deste ano, o Ministério das Relações Exteriores divulgou um alerta sobre o alistamento voluntário de brasileiros em forças armadas estrangeiras, no contexto de guerras armadas.
Segundo o órgão, tem sido registrado aumento no número de casos brasileiros que morrem em conflito ou que encontram dificuldades para interromper a participação no serviço.
Por isso, o ministério recomendou que propostas de trabalho para fins militares sejam recusadas. De acordo com o órgão, a assistência consular, nesses casos, pode ser “severamente limitada pelos termos dos contratos assinados entre os voluntários e as forças armadas de outros países”.
Fonte: G1