Anúncios
Depois de obter os resultados dos testes de Covid-19 realizados em 74 pessoas (jogadores, membros da comissão técnica e funcionários), o Santos iniciou nesta terça-feira as avaliações físicas, fisiológicas e clínicas no CT Rei Pelé.
Com somente um jogador e oito funcionários infectados, além de outros três atletas já recuperados, o Santos prevê novos testes no dia 29 de junho, dois dias antes do reinício das atividades com bola no CT Rei Pelé.
Anúncios
Até lá, os jogadores terão uma rotina parecia com a de início de pré-temporada: realizarão exames clínicos, testes físicos e apenas treinamentos sem bola, como permitido pelas autoridades de saúde do Governo do Estado de São Paulo.
Ricardo Galotti, chefe do departamento médico do Santos, explicou como foi o primeiro dia de avaliações.
Anúncios
– Na academia foi feita uma composição corporal com o departamento de fisiologia no clube, enquanto no campo foram realizados testes e avaliações físicas. Até a próxima sexta-feira nós iremos fazer avaliações isocinéticas e cardiológicas de todos, além da sorologia para saber se teve alguma alteração em relação aos testes realizados na semana passada – disse, em entrevista ao site do clube.
Vinte jogadores aparecem nas fotos divulgadas pelo clube: Everson, Raniel, Soteldo, Alison, Jean Mota, Arthur Gomes, Eduardo Sasha, Vladimir, Ivonei, Kaio Jorge, Alex Nascimento, Lucas Venuto, Anderson Ceará, Tailson, Yuri Alberto, Sandry, Diego Pituca, Jobson, Wagner Leonardo e Lucas Veríssimo.
Os jogadores do Santos tinham ido ao CT Rei Pelé para treinar pela última vez no dia 13 de março, quando realizaram o último treino antes da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Desde então, tiveram férias e aguardaram a liberação por causa da pandemia do novo coronavírus.
Oito jogadores não tinham comparecido ao dia de exames por questões de logística e já iniciaram os testes em casa. Agora, aguardam o resultado para saber se podem voltar a treinar com o restante dos companheiros. O técnico Jesualdo Ferreira, que pertence ao grupo de risco, testou negativo e compareceu ao CT.
O CT Rei Pelé passou por uma desinfecção total no último domingo. A volta aos treinos com bola está liberada a partir do dia 1º de julho.
Fonte: G1