Anúncios
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizou no início da tarde deste sábado (1°) a cerimônia para a seleção das urnas eletrônicas que passarão pelo Teste de Integridade e pelo Teste de Autenticidade nas eleições deste ano.
No total, 33 urnas de todo o estado foram sorteadas e foram submetidas ao chamado ‘Teste de Integridade’, ‘Teste de Autenticidade’ e emissão da zeréssima, que é um relatório impresso que atesta que essas urnas estão zeradas e sem nenhum voto computado antes do início da votação oficial deste domingo (2), em todo o estado de São Paulo.
Anúncios
Segundo o TRE-SP, 27 urnas foram levadas neste sábado de todas as regiões do estado de São Paulo até o Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e em outras seis urnas, escolhidas entre as 28 seções eleitorais da Unip Paraíso, na rua Vergueiro, passarão por um projeto-piloto com o teste de integridade da biometria com eleitores voluntários no próprio local de votação.
O Teste de Integridade acontecerá no domingo (2), durante o horário normal da votação, das 8h às 17h.
Anúncios
As urnas que passarão pelo teste de integridade são as seguintes:
Urnas selecionadas pelo TRE-SP para teste de integridade neste domingo (2) no estado de São Paulo. — Foto: Reprodução/TRE-SP
O evento de escolha das urnas para teste de integridade e emissão da zeréssima foi realizado no plenário do Tribunal, na região central da capital paulista, e contou com a participação de 32 entidades da sociedade civil convidadas a fiscalizar o processo de votação.
Entre as entidades participantes estava o Ministério Público de SP, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sociedade Brasileira de Computação, Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), entidades do Sistema S e partidos políticos, Exército, entre outras.
Fonte: G1