Anúncios
Nesta segunda-feira (14), enquanto o solo tremia devido a um terremoto de magnitude 5,2, uma manada de elefantes no Zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, entrou em ação para proteger seus filhotes.
Imagens compartilhadas pela instituição mostram cinco elefantes africanos parados momentos antes da câmera começar a tremer, e então correndo em direções diferentes. Logo após, os elefantes mais velhos — Ndlula, Umngani e Khosi — se apressam para cercar e proteger os dois filhotes presentes, Zuli e Mkhaya, de qualquer possível ameaça.
Anúncios
No vídeo, os filhotes permanecem encolhidos por vários minutos enquanto os mais velhos olham para fora, com as orelhas abertas e batendo — mesmo depois que o tremor parou.
Os elefantes são animais altamente inteligentes e sociáveis, capazes de “sentir” as ondas do som através das patas. Uma vez em um círculo, “eles meio que congelam enquanto reúnem informações sobre onde está o perigo”, disse Mindy Albright, cuidadora de mamíferos no San Diego Zoo Safari Park, à NBC News dos EUA.
Anúncios
O forte terremoto foi sentido em uma ampla região do estado da Califórnia, de San Diego até Los Angeles, que fica a 193 quilômetros de distância. O tremor derrubou rochas em estradas rurais no Condado de San Diego, mas não causou ferimentos ou danos graves, segundo as autoridades locais.

Fonte: Um Só Planeta