27 abril, 2024

Últimas:

Elas amam água! Veja 5 espécies de plantas que crescem na água e são fáceis de cultivar

Anúncios

Cultivar plantas em casa virou quase que como uma terapia para alguns moradores de cidades grandes. Além de decorar os ambientes, elas transmitem aconchego, melhoram a qualidade do ar e afastam energias ruins, além de deixar os moradores um pouco mais em contato com a natureza. Embora elas já tenham muitos adeptos, há pessoas que preferem não tê-las porque decretaram para elas mesmas que não sabem cuidar de plantas. 

Esta ideia pode ser errônea já que há muitas espécies que necessitam de pouquíssimos cuidados, vivem semanas sem água e sobrevivem na sombra. Algumas delas, inclusive, adoram viver na água e nem precisam de rega, facilitando ainda mais seu cultivo. Estas espécies crescem ‘como peixes’ e basta deixá-las em um vaso com água, trocando-a de vez em quando. 

Anúncios

Listamos 5 plantas lindíssimas para cultivar em um vaso com água dentro de casa:

Jiboia

Anúncios

Campeã de adeptos a jiboia é uma das plantas que mais conquistou os moradores de apartamento por conta de sua beleza e fácil cultivo. Ela cresce muito e pode ser colocada em locais altos. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aluguei167|Kathy Hendreus (@aluguei167)

Filodendro

Esta planta brasileira é semelhante à jiboia e cresce tranquilamente em vasos com água. Suas folhas verde claro deixam o ambiente com ar tropical.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ????? ??????? (@dakoart)

Dracena 

A dracena também é uma planta com raízes que amam ficar submersas na água. Ela possui folhas longas e grandes e deixa qualquer local mais charmoso. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por InspiraçõesDecorCasaRústica (@casarusticaindustrial)

Clorofito

Esta planta ama água e suas folhas podem enraizar quando submersas. Suas folhas são finas e delicadas, ideal para decorar ambientes. 

Espada-de-São-Jorge

Uma das plantas mais amadas pelo brasileiro pode sim ser cultivada em vasos com água. Suas folhas são capazes de enraizar na água e permanecem firmes e fortes lá. 

Fonte: Bons Fluídos

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias