Anúncios
Liceu Anglo Botucatu – Muitas áreas verdes e desenvolvimento da consciência ecológica.
Crianças são como esponjinhas,absorvendo tudo o que lhes é ensinado.E, se é assim, melhor nutrir nos pequenos o gosto delas pela natureza, sua preservação e o amor em lutar por ela, sempre. Escolas cumprem um papel importante nesse sentido: atualmente, os professores são orientados a disciplinarem os alunos sobre o meio ambiente de forma integrada a outras matérias.
Pensando em expandir esse assunto e, principalmente, diante das condições de poluição e destruição que se encontram diversos ecossistemas no mundo, passou a circular no senado um projeto de Lei (PLS 221/2015) que visa a regulamentação da educação ambiental como obrigatória para todas as séries dos níveis fundamental e médio.
Anúncios
A autoria dele é do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e, de acordo com o texto, a intenção com isso é “incluir o estímulo a ações que promovam o USO SUSTENTÁVEL dos recursos naturais”. Para dar certo, é preciso haver uma modificaçãozinha na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB — Lei 9.394/1996); sendo assim, ele ainda aguarda toda a tramitação e aprovação necessárias na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
RECICLAGEM E REUSO DA ÁGUA serão TEMAS abordados nas aulas, com o propósito de formar CIDADÃOS CONSCIENTES e evoluídos culturalmente para cuidar do que restou de verde para as gerações futuras. Obviamente, para que mudanças plausíveis sejam observadas de fato, o trabalho de proteção tem que continuar com os adultos também: quanto mais esforço conjunto, mais a sociedade se beneficiará por mais tempo e com mais qualidade de vida.
Anúncios
Alguns ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO, contudo, NÃO SÃO muito FAVORÁVEIS à inclusão de MAIS DOUTRINAS à grade escolar, já que o número daquelas existentes já é bom o suficiente. Porém, CONHECIMENTO NUNCA é DEMAIS, não é verdade?
Fonte: Daquidali