24 abril, 2024

Últimas:

Éder Jofre entra para Hall da Fama do boxe em cerimônia nos Estados Unidos

Anúncios

O tricampeão mundial dos pesos pena e galo Éder Jofre, primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe, entrou neste domingo para o Hall da Fama da Costa Oeste dos EUA. O ex-boxeador, acompanhado dos filhos Marcel e Andrea, foi um dos homenageados na solenidade, que ocorreu em um hotel em Los Angeles ao lado da Calçada da Fama e do cinema que abriga o Oscar.

Éder, de 85 anos, já fazia parte de um outro Hall da Fama relevante nos Estados Unidos, no estado de Nova York, desde 1992. Ele é o único brasileiro a figurar nos dois lugares “sagrados”.

Anúncios

A família Jofre viajou para Los Angeles na quarta-feira, depois de esperar um ano pela solenidade. A entrada dele para o Hall da Fama da Costa Oeste estava, inicialmente, marcada para acontecer em 2020, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que os organizadores remarcassem o evento.

Éder Jofre, ao lado dos filhos Marcel e Andrea, no Hall da Fama do boxe — Foto: Evelyn Rodrigues
Éder Jofre, ao lado dos filhos Marcel e Andrea, no Hall da Fama do boxe (Foto: Evelyn Rodrigues)

Debilitado fisicamente e acometido pela encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada por impacto na cabeça), Éder quis fazer a viagem aos EUA. Os filhos, então, consultaram o médico que o acompanha e acharam que valia a pena.

Anúncios

– É um motivo de orgulho para toda a família e um reconhecimento para o meu pai, já nessa idade avançada. Ele gosta de ter contato com as pessoas do boxe e ser reverenciado, aí topamos vir – afirmou Marcel Jofre, filho mais velho do ex-boxeador.

Homenagem a Éder Jofre no Hall da Fama do boxe — Foto: Evelyn Rodrigues
Homenagem a Éder Jofre no Hall da Fama do boxe (Foto: Evelyn Rodrigues)

Além de Éder, outros nomes importantes da história do boxe foram imortalizados na cerimônia, como Oscar De La Hoya e o japonês Fighting Harada – esse, por sinal, rival de Éder nos anos 1960.

Éder Jofre ao lado dos filhos Marcel e Andrea no Hall da Fama do boxe — Foto: Evelyn Rodrigues
Éder Jofre ao lado dos filhos Marcel e Andrea no Hall da Fama do boxe (Foto: Evelyn Rodrigues)

Fonte: G1

Últimas

Dicas para não cair na malha fina do IRPF 2024

Dicas para não cair na malha fina do IRPF 2024

24/04/2024

Até 31 de maio, os contribuintes devem realizar a declaração do Imposto de Renda 2024. Para...

Categorias