26 abril, 2024

Últimas:

É melhor tomar banho de dia ou de noite?

Anúncios

Tomar banho de manhã ou de noite é muito mais uma questão de hábito do que de higiene. Mas já existem dados científicos que explicam que tomar banho em determinado momento do dia pode ser melhor para você.

Segundo a professora de psicologia Shelley Carson, da Universidade de Harvard, tomar banho pela manhã é o ideal para quem quer estar no auge da criatividade nas horas seguintes. Isso tem a ver com um conceito psicológico chamado “período de incubação”, que se refere ao período de reflexão sobre um problema antes de ter uma ideia genial.

Anúncios

“Se você está passando por uma situação que precisa ser resolvida com criatividade e está pensando e pensando e não conseguindo achar solução alguma, dar uma pausa e deixar o inconsciente agir pode ser uma boa. Esse processo funciona melhor quando você está no chuveiro porque entra em um estado de relaxamento mas ainda em alerta”, ela afirma. É o mesmo tipo de estado em que o corpo fica na meditação ou depois de um exercício aeróbico.

Por outro lado, tomar banho de noite também tem seus benefícios. De acordo com a American Academy of Sleep Medicine, tomar banho antes de dormir é bom para induzir ao sono.

Anúncios

A questão envolvida é a temperatura do corpo, que aumenta com a água quente e logo cai quando saímos dela. O resfriamento rápido do corpo é ótimo para dar aquele soninho, além de que um banho relaxante reduz o nível de cortisol, o hormônio do stress, no organismo.

Tomar banho à noite também pode fazer bem para a pele. A água limpa os poros e controla a oleosidade excessiva, que atinge o auge de produção por volta das 23h.

Fonte: Yahoo

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias