29 março, 2024

Últimas:

É fã de calor? Conheça alguns destinos perfeitos para suas férias

Anúncios

Finalmente o fim do ano chegou, e com ele chegam também as esperadas férias e a época de viajar. Existem aqueles que preferem os destinos mais frescos, mas se você busca uma região quente para aproveitar ao máximo o verão, confira os destinos que separamos aqui.

Ilhéus, Bahia

Anúncios

É uma das principais cidades do litoral da Bahia e faz parte da chamada Costa do Cacau, um trecho turístico do estado. Célebre por ter sido cenário de diversas obras do escritor Jorge Amado, Ilhéus é o destino ideal para quem deseja aproveitar a tranquilidade das praias e dos pontos culturais.

Os leitores devem conhecer o Bataclan, antigo cabaré, erguido em 1866, que serviu de inspiração para o romance Gabriela, Cravo e Canela. E a Casa de Cultura Jorge Amado, um museu criado no local que o autor passou a maior parte da infância.

Anúncios

Entre as praias, a mais visitada é a Praia dos Milionários, com águas tranquilas, ótimas para banho. Para os surfistas, as praias Back Door e Canabrava têm águas mais agitadas, com boas ondas para a prática do esporte.

Porto Seguro, Bahia

Trata-se de um local histórico no Brasil, tombado como patrimônio. Foi um dos primeiros locais visitados pelos portugueses após o descobrimento, então, as atrações históricas são muitas.

Porto Seguro possui uma energia animada, com vários bares, restaurantes e festas. Não à toa, o destino é muito procurado por jovens formandos, famílias e casais.

Além das praias, os passeios mais buscados são a Cidade Alta, onde estão museus e construções da época do descobrimento; a Ilha do Pirata, local de preservação ambiental com aquários, orquidários, viveiros, e, também, a Passarela do Álcool, um conglomerado de bares que servem os mais variados drinks.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Esse ecossistema único é composto por mangues, restingas e dunas. As famosas lagoas se formam durante o primeiro semestre, na estação chuvosa. Então, o momento ideal para visitação é o segundo semestre, quando o Sol brilha quase todos os dias.

É possível fazer sobrevoos na região, além de andar pelas dunas de areia branca em veículos 4×4, para aproveitar ao máximo a paisagem. Um esporte que se popularizou nos últimos anos é a prática de kitesurf na Praia de Caburé e em Atins.

O Parque Nacional dos Lençóis também é uma área de conservação ambiental que abriga diversas espécies em extinção, como a ave guará, a lontra-neotropical, o gato-do-mato e o peixe-boi-marinho. Ao todo, estão presentes no parque: 133 espécies de plantas, 112 espécies de aves e, pelo menos, 42 espécies de répteis.

Jericoacoara, Ceará

Localizada no estado do Ceará, Jericoacoara ficou conhecida mundialmente por suas praias paradisíacas. Por estar localizada entre dunas, numa península, é um dos raros locais em que é possível observar o Sol nascer e se pôr no oceano. Seu ponto turístico mais icônico é a Pedra Furada.

Pela sua notoriedade internacional, Jericoacoara dispõe de muitos hotéis e pousadas, bem como várias opções de gastronomia. Porém, como a areia das dunas é muito fina, e os automóveis prejudicam o ecossistema, a prefeitura os proibiu. Assim, os deslocamentos são feitos de bugue, a pé ou até a cavalo.

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Localizada no Mato Grosso, a Chapada é uma enorme unidade de conservação ambiental com aproximadamente 33 mil hectares. Trata-se do destino ideal para os amantes do ecoturismo.

O ponto mais conhecido do parque é a Cachoeira Véu da Noiva, mas há opções de trekking pelas formações areníticas e pelo chamado Circuito das Cachoeiras. Os mais aventureiros podem se arriscar nas grutas Aroe Jari, ou Gruta do Francês, e na Gruta da Lagoa Azul.

O verão é o período ideal para sua visita, já que é a estação em que a vista dos mirantes fica livre de neblina e é possível tomar banho nas cachoeiras.

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias