Dupla é presa suspeita de furtar fios de escola particular em obras em Avaré

Dois homens, de 29 e 35 anos, foram presos suspeitos de furtarem fios de energia elétrica de uma escola particular que está em reforma em Avaré (SP). Segundo a Polícia Civil, a dupla confessou pelo menos outros 10 furtos ocorridos em setembro e outubro na cidade.

O crime na unidade de ensino ocorreu na madrugada de terça-feira (9), e os suspeitos foram abordados no Largo São João, no centro de Avaré, por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que passava pela área.

A polícia informou que fez a abordagem porque desconfiou da presença da dupla no local e porque um dos homens já era investigado por furto. Os dois foram levados à sede da DIG, onde confessaram o crime na escola e outros 10 furtos de fios de cobre em residências e estabelecimentos comerciais.

Ainda segundo a Polícia Civil, a dupla vendeu os cabos para um homem que trabalha em um barracão de reciclagem no bairro Santa Elizabeth. Ele admitiu ter comprado o material por R$ 30, mas alegou que não sabia que era produto de furto.

Os policiais apreenderam os fios furtados e o homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Todos ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: G1 – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Scroll Up