Anúncios
A Polícia Militar prendeu em flagrante, neste sábado (27), dois homens suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias de Marília (SP).
Segundo a polícia, os suspeitos, de São Mateus (ES), instalaram um objeto que prende o cartão bancário do cliente, além de disponibilizar um número de telefone “0800” na tela do caixa-eletrônico.
Anúncios
Quando a vítima liga para o contato, uma falsa atendente pega os dados pessoais, número da conta e senha.
Inicialmente foi confirmada a aplicação do golpe nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) localizadas nas avenidas Castro Alves, Tiradentes e João Ramalho, mas outros endereços da instituição financeira também podem ter sido alvo.
Anúncios
As agências foram fechadas e passaram por perícia, segundo informações de equipes das polícias Militar e Federal. Os suspeitos foram detidos e levados para a delegacia da Polícia Federal.
Até as 16h30, a Polícia Federal não havia informado o encaminhamento dado aos suspeitos e disse que não vai dar detalhes sobre a ocorrência.
Em nota, a Caixa esclareceu “que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”.
A instituição financeira informou ainda que “atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes”.
Por fim, a CEF informou sobre cuidados a serem tomados por clientes para que golpes sejam evitados:
- Quando estiver em uma agência bancária, fique atento ao que acontece ao seu redor e evite conversar com estranhos.
- Desconfie de vantagens financeiras, ofertas imperdíveis ou prêmios que lhe sejam apresentados por desconhecidos.
- Proteja bem o dinheiro ou os cheques na hora em que você for ao banco fazer depósito;
- Não saia do banco com pacote nas mãos, pois chama a atenção dos golpistas;
- Não conte dinheiro em público;
- Guarde seu extrato em lugar seguro ou rasgue e jogue-o em uma lixeira fora da agência.
Fonte: G1