Anúncios
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse que jamais cogitou demitir Sylvinho. O técnico chegou muito pressionado ao Dérbi do dia 25 de setembro, pelo Brasileirão, mas venceu o Palmeiras por 2 a 1 e, depois daquilo, viu seu trabalho se consolidar.
Só que Duilio garante: o treinador seguiria no Corinthians mesmo se tivesse perdido o clássico.
Anúncios
– Muito se especulou aí fora. Falava-se muito, e muitas vezes se colocam palavras na nossa boca. Isso jamais ocorreu (ser demitido se perdesse para o Palmeiras). O Sylvinho chegou há muito pouco tempo. Tem que dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos. Nunca existiu dúvida em relação ao seu trabalho. Em nenhum momento foi pensado em troca – disse o dirigente em entrevista à ESPN.
O presidente do Timão elogia o trabalho desenvolvido por Sylvinho. E diz que a evolução é anterior à chegada de reforços, sobretudo o quarteto formado por Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.
Anúncios
– O Sylvinho chegou com um time que, para todos, ia ser rebaixado. E colocou em sexto lugar, sem os reforços. O Giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava brigando para ficar entre os seis primeiros. O time vai oscilar. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, pode chegar em quarto, o título infelizmente é praticamente impossível, mas a gente pode ficar um pouquinho para cima.
Por tudo isso, o dirigente avisa: Sylvinho começará 2022 como técnico do Corinthians.
– Abrirá (o ano). Mas amanhã, se não ganhar o jogo, vão falar que está pendurado.
Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians